F1,

Lendas Da F1: A 'maldição' da Copa do Mundo existe?

6/13/2018 F1 Fanático 0 Comentarios


Você aí: já reparou que em anos de Copa do mundo, o país do campeão mundial de futebol e da Fórmula 1 NUNCA coincidiram? Sim, isso tem um nome na F1, 'A maldição da Copa do mundo'. Dizem até que tem piloto com chances de ser campeão na F1 que fica aliviado quando sua seleção é eliminada da Copa! Enfim, será mesmo uma maldição? Ou apenas uma coincidência? A verdade está realmente lá fora? (intro da Arquivo X tocando)

Vamos aos fatos em 1950, quando tivemos o primeiro campeonato de F1, o campeão foi o italiano Nino Farina e no futebol, tivemos a seleção uruguaia, campeã aqui no Brasil em pleno Maracanã. E desde então a sina seguiu. interessante é que de 66 a 82 o país do campeão da F1 sequer foi à Copa!

A 'maldição' ficou mais próxima de ser quebrada nos últimos anos: Em 2002, Schumacher foi pentacampeão na F1 e Rubens Barrichello ficou em segundo. E na Copa de 2002, a final foi Brasil e Alemanha e como todo mundo sabe, o Brasil foi Penta( Chupa Oliver Kahn!). Em 2010, quando a Espanha foi campeã mundial, Fernando Alonso disputou o título da F1 até a última corrida em Abu Dhabi, mas ele parou em Vitaly Petrov e ficou com o vice-campeonato. A Alemanha de Vettel ficou em terceiro na Copa.

Em 2014 a  Alemanha (LÁ VEM ELES DE NOVO! VIROU PASSEIO!) Foi tetracampeã no Brasil e Nico Rosberg lutou até o fim do campeonato pelo título, que ficou com Lewis Hamilton. Rosberg ficou com o vice. Veja a lista:




E agora, a tradição se quebrará na Copa da Rússia? Se o Brasil vencer, já sabemos que não,né? Até porque brasileiro campeão de F1 não teremos tão cedo! 



Postagens Relacionadas

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima