Bernie Ecclestone,

Lendas da F1: Bernie Ecclestone era um dos assaltantes do trem pagador?

1/08/2018 F1 Fanático 0 Comentarios



* Vamos aproveitar o período de abstinências da F1, vamos falar de algumas lendas da F1, que até hoje são comentadas. Enjoy!

O assalto ao trem pagador foi um dos assaltos mais famosos do século.No dia 8 de agosto de 1963, sem disparar um tiro, um grupo assaltou um trem que levava depósitos bancários de Glasgow para Londres. Os bandidos adulteraram um sinal para fazer o trem parar, golpearam o maquinista com uma barra de ferro e tomaram o segundo vagão, que transportava o dinheiro. 

Eles conseguiram £2,6 milhões, uma senhora grana na época! A maior parte da quadrilha acabou presa, mas 5 dos 16 membros conseguiram se safar.O mais famoso que se safou foi Ronald Biggs,  que foi preso e depois fugiu, viajando para o Brasil em 1970 e ficou por aqui até 2001, com o seu filho fazendo parte do Balão mágico, grupo infantil famoso nos anos 80 (♪Meu nome é Mike! lalalalala....♪)

Até aí, tudo bem, mas a lenda que correu na F1, principalmente nos anos 70 e 80, foi que Bernie Ecclestone, o baixinho mala que virou o homem forte da categoria, teria sido um dos quinze assaltantes do assalto ao trem pagador. Afinal, ele veio de família humilde e do nada, apareceu com grana, com um concessionária de carros usados e entrando no mundo da F1. E lembrando que cinco dos dezesseis ladrões conseguiram escapar impunes do assalto...

Na verdade, esse rumor começou quando Roy James, piloto do carro usado na fuga, apareceu no circo da F1, por conta de sua proximidade com Bernie. James era um jovem piloto, que desesperado para conseguir grana para seguir sua carreira, pilotou um dos carros usados na fuga  e com sua parte do dinheiro, comprou um Brabham para correr na Fórmula Junior de 1963. foi preso e recebeu a pena de 30 anos de prisão em 1964. Foi libertado em 1975 por bom comportamento. E foi aí que a lenda começou...

Mas a história foi a seguinte. James conhecia Graham Hill. Não eram grandes amigos, mas James escreveu uma carta da prisão para Hill pedindo ajuda para um emprego quando saísse da prisão. Graham então procurou Ecclestone, perguntando se podia ajudá-lo quando ele saísse da cadeia. E ele ajudou. James tinha trabalhado como ourives e quando Bernie soube, pediu para o então presidiário a confecção de um troféu, que passaria ser dado ao melhor promotor de corrida da temporada. Em entrevista ao jornal 'The independent' , o mum-rá explicou melhor a história:

"Roy foi muito simpático com Graham Hill e, quando ele saiu da prisão, me pediu um emprego. Eu não ia deixá-lo pilotar para mim. Ao invés disso, dei-lhe a tarefa de fazer um troféu. Ele também tinha sido um ourives. Esse ainda é o troféu que damos para os promotores de cada temporada. Ele o fez. Os destinatários nem percebem isso."

E quando questionado sobre sua participação no assalto a to trem pagador, Bernie sempre afirma que: "Por que eu iria roubar um trem com apenas dois milhões e meio?"  

Mas ainda tem gente que duvida se o velhote está metido nesse roubo. Também tenho minhas dúvidas...


Postagens Relacionadas

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima