Por Onde Anda

Por Onde anda? Yuji Ide, o strike-man

1/18/2017 F1 Fanático 0 Comentarios


Nascido em 21 de janeiro de 1975, o mundo pode desfrutar de ver a pilotagem extremamente aguçada de Yuji Ide em 2006, quando a recém inaugurada equipe Super Aguri - nomeada após um surto de egocentrismo de seu dono, o também lendário Aguri Suzuki - tendo como parceiro Takuma Sato, em uma equipe 100% made in Japan. Com um talento sem igual para causar colisões, Ide só foi mal sucedido em apenas uma prova, na Austrália, onde completou a prova sem porrar alguém ou porrar a si próprio sem a ajuda de ninguém, ficando na honrosa décima terceira posição

Mas nos outros três GPS que participou, Ide brilhou com três abandonos, sendo o último, mais lendário em San Marino, quando em um lance casual, ele bate em Christijan Albers que capota singelamente e quase vai dessa para melhor. Injustamente, a F1 acabou caçando sua superlicença e ele nunca mais pode mostrar estupendo talento nas pistas de F1. Mas deixou saudade, como o piloto que levava 1,5s do Sato em classificação.

Depois disso, Ide brilhou nas categorias japonesas, onde pilotos loucos que nem ele podem desfilar pelas pistas do país nipônico. Em 2016, ele se aposentou das e agora trabalha como boneco de crash test para FIA.


Veja abaixo o vídeo do lendário acidente de Ide com Albers, que foi o culpado pelo acidente e Galvão Bueno fica culpando injustamente o pobre Ide a partir do minuto 9.


Postagens Relacionadas

0 comentários:

Anterior Página inicial